O que é cultura

o que e cultura

“Cultura é tudo aquilo de que a gente se lembra após ter esquecido do que leu. Revela-se no modo de falar, de sentar-se, de comer, de ler um texto, de olhar o mundo. É uma atitude que se aperfeiçoa no contato com a arte. Cultura não é aquilo que entra pelos olhos, é o que modifica seu olhar.” (José Paulo Paes)

Um comentário sobre “O que é cultura

  1. É uma ótima definição. Lembro-me de uma entrevista de José Paulo Paes que li nas páginas amarelas de Veja, quando eu ainda lia a revista. Fiquei com uma ótima impressão. Tenho certeza de que mudou meu modo de olhar as coisas.

    Curtir

Deixe um comentário

